Segundo o Painel da Folha, o Partido dos Trabalhadores (PT) está depositando grandes expectativas na conferência eleitoral que realizará em Brasília nos dias 8 e 9 de dezembro.
A conferência tem o potencial de se tornar o evento mais significativo da história do partido, com a presença prevista de aproximadamente 1.000 a 1.500 candidatos concorrendo a prefeituras em todo o Brasil, juntamente com aspirantes a cargos de vereador.
A cerimônia de abertura contará com a participação do presidente Lula. Durante o evento, serão realizados seis plenários em paralelo, abordando tópicos que incluem estratégias de comunicação, desenvolvimento de programas de governo e avaliação das conquistas do governo federal nos municípios.
Após enfrentar um cenário desafiador em 2020, o partido está determinado a aumentar significativamente o número de prefeitos eleitos. A estratégia principal é que o ano de 2024 servirá como um trampolim para a eleição presidencial de 2026.
Ligeiro
22/10/2023 - 11h50
A melhor coisa que o PT poderia fazer e o chamado “trabalho de base” – identificar pessoas nas cidades onde ela tem alguma forca e analisar se elas sao pessoas que lidam com o publico, atendendo a todos de forma honesta. Seja um membro de militancia, um profissional do poder publico, algum comerciante e/ou empresario com pensamento a esquerda… o ideal e o PT ir atras de pessoas que realmente LIDAM com a populacao, ao inves de ir em pessoas que fazem marketing nas redes sociais.