O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, revelou nesta sexta-feira, 20, os planos do país em relação à situação na Faixa de Gaza, que tem sido alvo de ataques das forças israelenses desde 7 de outubro, quando o Hamas lançou um ataque a civis em Israel.
Conforme reportado pela GloboNews, Gallant descreveu o plano em três fases distintas. A primeira fase, atualmente em andamento, envolve uma campanha militar contínua sobre Gaza, com o objetivo de continuar bombardeando o território.
A segunda etapa prevê uma invasão terrestre para “destruir todo o sistema operacional do Hamas”, seguida por combates de menor intensidade para eliminar qualquer foco de resistência do Hamas.
Por fim, o ministro afirmou que Israel tem a intenção de estabelecer um “novo regime de segurança” na região, embora não tenha entrado em detalhes sobre essa etapa específica do plano. Ele também mencionou a intenção de criar um novo “cinturão de segurança” para os israelenses após a retirada de Gaza e do controle do dia a dia da região.