O Coletivo de Combate ao Racismo e Promoção de Igualdade Racial dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), promoverá diversas atividades em novembro, mês da consciência negra, com o objetivo de intensificar a luta por igualdade racial e combate ao racismo na indústria petrolífera e em todos os segmentos da sociedade brasileira.
O grupo vem reforçando a importância dos sindicatos dos petroleiros priorizarem ações que visem a reparação das desigualdades históricas e a luta pela promoção da igualdade racial. A realização de plenárias regionais, de atividades de formação e de um encontro nacional do Coletivo são algumas das atividades propostas.
O grupo também orienta os sindicatos dos petroleiros a realizarem plenárias regionais com o objetivo de criar ou fortalecer seu coletivo local e planejar as atividades do mês da consciência negra em novembro, com a participação da diretoria dos sindicatos, trabalhadores da base e parceiros políticos do movimento negro, como os coletivos locais, movimentos sociais, secretário de combate ao racismo das centrais e partidos políticos.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!