Menu

Haddad planeja data para votação da reforma tributária

O Ministro da Economia, Fernando Haddad, declarou nesta sexta-feira (20) que a equipe econômica espera que o Senado delibere sobre a proposta de reforma tributária, previamente aprovada pela Câmara dos Deputados, no começo de novembro. O Ministro realizou uma coletiva de imprensa nas instalações do Ministério da Fazenda em São Paulo. De acordo com Haddad, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Agência Brasil

O Ministro da Economia, Fernando Haddad, declarou nesta sexta-feira (20) que a equipe econômica espera que o Senado delibere sobre a proposta de reforma tributária, previamente aprovada pela Câmara dos Deputados, no começo de novembro.

O Ministro realizou uma coletiva de imprensa nas instalações do Ministério da Fazenda em São Paulo. De acordo com Haddad, o governo e os senadores têm mantido diálogo e colaborado para finalizar os últimos refinamentos no conteúdo da proposta.

“O texto deve ser apresentado na próxima semana. Se tudo der certo, para ser votado no começo de novembro”, disse o ministro.

“O Congresso tem feito o seu trabalho. A Câmara foi muito diligente. E agora, da parte do Senado, tanto o senador Rodrigo Pacheco quanto o senador Eduardo Braga (relator) têm colocado um impulso muito grande para que a gente possa promulgar a emenda constitucional ainda neste ano.”

Haddad também enfatizou a importância de ser cauteloso ao determinar o número de exceções a serem incorporadas no texto da reforma. O ministro observou: “Cada exceção que você colocar vai afetar a alíquota padrão”.

“Estamos na reta final da reforma tributária. Todo o impacto de exceção tem de ser levado a público para que os senadores saibam o que estão votando”, completou Haddad.

“É uma reforma de longo prazo. Ela começa, mas tem um prazo de transição que é longo. Quanto mais seguros nós estivermos sobre o impacto de cada exceção, mais confiança teremos na sua aprovação e nos efeitos benéficos que ela vai trazer para a economia brasileira.”

O Ministro da Economia destacou que a reforma tributária tem sido aguardada no país ao longo de quatro décadas.

“Seria um feito muito grande do Brasil. Não é uma conquista de A, B ou C. É uma conjugação de esforços para modernizar a economia brasileira”, concluiu.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes