Campanha SOS Rio Grande do Sul arrecadou mais de R$ 40 mil e valor será entregue às entidades de assistência social
A campanha “SOS Rio Grande do Sul” da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) arrecadou mais de R$ 43 mil. A iniciativa da entidade, por meio do Movimento Solidário, foi realizada de 6 de setembro a 6 de outubro e contou com a participação de 415 empregados Caixa.
O montante será utilizado no atendimento de pessoas afetadas pelas fortes chuvas no último mês. Os recursos serão geridos por entidades de assistência social e ajuda humanitária do estado. Uma delas será a Associação Maria da Glória, que está localizada no Vale do Taquari, região do estado mais atingida pelos altos volumes de chuva.
O valor arrecadado será destinado à compra de mobília residencial e insumos em geral para as famílias atingidas pela enchente. “Em parceria com a Apcef/RS, iremos apoiar mais uma instituição que fará a intermediação desses recursos. Estamos aguardando a definição por parte da Associação. Certamente, a solidariedade desempenha um papel fundamental na ajuda às famílias atingidas pelas fortes chuvas no estado”, destacou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
Takemoto agradeceu o engajamento do empregado Caixa e salientou a importância de toda a sociedade se unir para auxiliar os que mais sofrem neste momento no país. “Em se tratando de solidariedade, o trabalhador da Caixa tem em seu DNA a responsabilidade social. Reforçamos o nosso compromisso em apoiar ações que beneficiem as famílias, por meio do Movimento Solidário”, afirmou.
Criado em 2005, o Movimento Solidário atua como programa de responsabilidade social da Federação, realizado em parceria com outras entidades, e com a essencial colaboração de empregados da Caixa de todo o país. O principal objetivo é trabalhar em prol da diminuição da desigualdade social e da melhoria da qualidade de vida de brasileiros, por meio da erradicação da pobreza extrema, da elevação dos níveis de ensino e saúde e da promoção da igualdade de gênero e a autonomia das mulheres.
“Entre as ações do programa, está a parceria com a ONG Moradia e Cidadania, que também conta com participação direta das Apcefs, e foi fundada e é mantida com recursos dos empregados Caixa. Ela tem uma atuação nos 27 estados. Com a parceria, a Fenae busca contribuir, por meio de ações de desenvolvimento sustentável, com projetos de educação, de geração de renda, segurança alimentar, saúde, cultura e esporte, que atuam pela melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social”, informou Takemoto.