A pesar de não ter sido aprovada, a votação pela resolução do Brasil no Conselho de Segurança da ONU foi considerada um sucesso pela diplomacia brasileira já que contou apenas com o veto dos americanos e um apoio quase que unânime.
França e China, embora em lados opostos, votaram a favor da resolução enquanto Reino Unido e Rússia, se abstiveram pra deixar o projeto passar. O que chamou a atenção de muita gente.
Com isso agora o foco das tratativas da diplomacia brasileira será de ampliar o diálogo do mundo Árabe e principalmente com os envolvidos no conflito já que a diretriz principal do Itamaraty é trabalhar para remover seus cidadão da faixa de Gaza. Por isso os esforços do Brasil no Conselho de Segurança não priorizaram tanto numa resolução do conflito e mais na crise humanitária que se instaurou com os bloqueios impostos por Israel.
Além disso, o Brasil seguirá nas tratativas dentro do Conselho de Segurança da ONU com os Estados Unidos embora algumas fontes acreditem que a diplomacia brasileira deve obter mais conquistas dialogando com os americanos fora do conselho.