Menu

O foco da diplomacia brasileira depois da ONU

A pesar de não ter sido aprovada, a votação pela resolução do Brasil no Conselho de Segurança da ONU foi considerada um sucesso pela diplomacia brasileira já que contou apenas com o veto dos americanos e um apoio quase que unânime. França e China, embora em lados opostos, votaram a favor da resolução enquanto Reino […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: A. C. Moraes

A pesar de não ter sido aprovada, a votação pela resolução do Brasil no Conselho de Segurança da ONU foi considerada um sucesso pela diplomacia brasileira já que contou apenas com o veto dos americanos e um apoio quase que unânime.

França e China, embora em lados opostos, votaram a favor da resolução enquanto Reino Unido e Rússia, se abstiveram pra deixar o projeto passar. O que chamou a atenção de muita gente.

Com isso agora o foco das tratativas da diplomacia brasileira será de ampliar o diálogo do mundo Árabe e principalmente com os envolvidos no conflito já que a diretriz principal do Itamaraty é trabalhar para remover seus cidadão da faixa de Gaza. Por isso os esforços do Brasil no Conselho de Segurança não priorizaram tanto numa resolução do conflito e mais na crise humanitária que se instaurou com os bloqueios impostos por Israel.

Além disso, o Brasil seguirá nas tratativas dentro do Conselho de Segurança da ONU com os Estados Unidos embora algumas fontes acreditem que a diplomacia brasileira deve obter mais conquistas dialogando com os americanos fora do conselho.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes