Menu

Manifestantes judeus invadem Capitólio em protesto contra bombardeios de Israel em Gaza

Ação foi organizada por manifestantes da comunidade judaica nos EUA; polícia foi acionada e deteve os ativistas Publicado em 18/10/2023 – 17h57 Por Serguei Monin – Brasil de Fato – São Paulo (SP) Brasil de Fato — Manifestantes invadiram o edifício do Capitólio dos EUA em um protesto nesta quarta-feira (18) exigindo o fim dos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Roberto Schmidt/AFP

Ação foi organizada por manifestantes da comunidade judaica nos EUA; polícia foi acionada e deteve os ativistas

Publicado em 18/10/2023 – 17h57

Por Serguei Monin – Brasil de Fato – São Paulo (SP)

Brasil de Fato — Manifestantes invadiram o edifício do Capitólio dos EUA em um protesto nesta quarta-feira (18) exigindo o fim dos bombardeios israelenses na Faixa de Gaza.

O protesto foi organizado pela organização Jewish Voice for Peace (Voz Judaica pela Paz, em inglês). Os ativistas usavam camisas com as palavras de ordem “Not in my name” (“não em meu nome”, em inglês) e cartazes com frases como “Judeus pedem o cessar-fogo já”.

A polícia foi acionada para dispersar a manifestação e várias pessoas foram detidas.

A ação foi uma consequência de uma manifestação que contou com centenas de ativistas em frente ao edifício do Capitólio em Washington nesta quarta-feira (18).

A manifestação acontece em meio à visita do presidente dos EUA, Joe Biden, a Israel, um dia após o bombardeio a um hospital em Gaza que causou a morte de mais de 500 pessoas. Autoridades da Palestina e diversos países árabes atribuíram o massacre a Israel, que negou a acusação e acusou a Jihad Islâmica.

Edição: Thalita Pires

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes