Menu

Embaixador palestino na ONU: o direito à autodefesa de uma potência ocupante é um absurdo inacreditável

O embaixador da Palestina na ONU, Riyad Mansour, fez um discurso contundente nesta segunda-feira (17) denunciando os massacres cometidos por Israel em Gaza. Ele afirmou que não há direito de cometer massacres no direito internacional e que Israel está perpetrando massacres em Gaza. Mansour pediu a intervenção da comunidade internacional para acabar com a violência […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O embaixador da Palestina na ONU, Riyad Mansour, fez um discurso contundente nesta segunda-feira (17) denunciando os massacres cometidos por Israel em Gaza. Ele afirmou que não há direito de cometer massacres no direito internacional e que Israel está perpetrando massacres em Gaza. Mansour pediu a intervenção da comunidade internacional para acabar com a violência e proteger o povo palestino.

O embaixador também denunciou o uso de escolas, hospitais e residências como alvos de ataques israelenses e a transferência forçada de palestinos de suas casas. Ele afirmou que é inacreditável que alguns ainda falem do direito à autodefesa de uma potência ocupante que busca a aniquilação do povo palestino.

O discurso de Mansour ocorre em meio a uma escalada da violência entre Israel e Palestina, com ataques aéreos israelenses em Gaza e lançamento de foguetes por grupos palestinos em direção a Israel. A situação tem gerado preocupação da comunidade internacional e pedidos por um cessar-fogo imediato.

Mansour concluiu seu discurso pedindo que a comunidade internacional faça mais do que apenas condenar os ataques e tome medidas concretas para proteger o povo palestino e garantir seus direitos. Ele afirmou que a Palestina está pronta para trabalhar com todos os países que buscam a paz e a justiça na região.

Assista à baixo à fala do embaixador e a transcrição:

Transcrição:

“Não há direito de cometer massacres no direito internacional. Israel está perpetrando massacres em Gaza. Todos os dias, durante mais de dez dias, vocês testemunharam a morte de famílias inteiras, abrigos antiaéreos, escolas, hospitais, residências edifícios, comboios.

Você já ouviu dizer às pessoas para irem para o sul de Gaza e depois bombardear o sul.

Você já ouviu e viu dizer às pessoas que elas tinham uma escolha entre o deslocamento forçado e a morte e depois sujeitá-las a ambos.

É inacreditável que alguns ainda falam do direito à autodefesa de uma potência ocupante que deixou claro que procura vingança cega, transferência forçada e aniquilação do nosso povo.”

Fonte: Up Hold Reality

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

adelson lima

19/10/2023 - 08h41

Apesar de todos os maleficios causados pelo tabaco, a maconha é a vilã!

Kleiton

18/10/2023 - 21h46

Um dos muitos (todos os representantes da Palestina) fantoches do Hamas.


Leia mais

Recentes

Recentes