Um ataque aéreo israelense atingiu o Hospital al-Ahli, na Faixa de Gaza, resultando em um trágico saldo de pelo menos 500 mortos, marcando o bombardeio mais letal em cinco conflitos ocorridos desde 2008.
De acordo com o portal Euronews, inúmeras pessoas estavam buscando abrigo no Hospital al-Ahli no momento da explosão. Os militares israelenses anunciaram que estão avaliando a situação.
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza diz que o bombardeio israelense deixou pelo menos 200 mortos. Segundo uma porta-voz do órgão, esse número deverá crescer. Já o chefe da Defesa Civil de Gaza afirmou que outros 300 civis vieram a óbito.
Anteriormente, outro ataque aéreo de Israel atingiu uma escola administrada pela Agência das Nações Unidas para Refugiados Palestinos (UNRWA) no campo de refugiados de Al-Maghazi, em Gaza. Esse ataque resultou em pelo menos 6 mortes e centenas de feridos, conforme relatado pela UNRWA na plataforma de mídia social X.
Desde o dia 7 de outubro que as Forças de Defesa de Israel têm lançado ataques aéreos na Faixa de Gaza em resposta às ações do grupo político fundamentalista Hamas, que incluíram atos terroristas, assassinatos e sequestros. A escalada contínua do conflito tem aumentado as tensões na região, agravando ainda mais a já precária situação humanitária em Gaza.
Assista!