Menu

Zakharova diz que mundo terá que arrumar a bagunça dos EUA no Oriente Médio

TASS – Maria Zakharova, porta-voz oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, comentou sobre a mais recente escalada das tensões entre Israel e Palestina, afirmando que os Estados Unidos “já fizeram tudo o que podiam” e que o resto do mundo terá que arrumar a bagunça. Comentando sobre as últimas declarações de autoridades da Casa […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REUTERS

TASS – Maria Zakharova, porta-voz oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, comentou sobre a mais recente escalada das tensões entre Israel e Palestina, afirmando que os Estados Unidos “já fizeram tudo o que podiam” e que o resto do mundo terá que arrumar a bagunça.

Comentando sobre as últimas declarações de autoridades da Casa Branca, que disseram que os Estados Unidos não planejavam enviar suas forças a Israel para participar do conflito, a diplomata disse: “Eu diria que eles já fizeram tudo o que podiam. Agora, como sempre, outros terão que arrumar a bagunça deixada por eles.”

As tensões no Oriente Médio se inflamaram novamente depois que militantes do Hamas se infiltraram em Israel a partir da Faixa de Gaza. O movimento palestino descreveu seu ataque como uma resposta às ações das autoridades israelenses contra a Mesquita de Al-Aqsa no Monte do Templo, em Jerusalém.

Israel declarou estado de prontidão para a guerra, anunciou um bloqueio total da Faixa de Gaza e iniciou ataques ao enclave palestino, bem como a áreas específicas no Líbano e na Síria. Confrontos também estão ocorrendo na Cisjordânia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes