Prensa Latina – O presidente russo, Vladimir Putin, teve um encontro oficial com o primeiro-ministro iraquiano, Mohammed al-Sudani, conforme informou o serviço de imprensa do Kremlin nesta terça-feira (10).
“Estamos muito felizes em vê-lo. As relações entre nossos países estão se desenvolvendo com muito sucesso. No próximo ano, celebraremos o 80º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas”, expressou Putin.
Ele mencionou que a comissão intergovernamental está trabalhando para aumentar o volume de comércio, que atingiu 43% no ano passado, “mas infelizmente diminuiu este ano”, precisou.
Os investimentos das empresas russas totalizaram quase 19 bilhões de dólares e há perspectivas de maior desenvolvimento da interação.
“Estamos coordenando o trabalho no âmbito da OPEP Plus e o fazemos com muito sucesso com o objetivo de estabilizar a situação nos mercados mundiais. No geral, alcançamos isso e espero que continuemos trabalhando com você no futuro dos recursos energéticos”, enfatizou o presidente russo.
Al-Sudani ressaltou que sua visita ocorre durante a implementação de um projeto de desenvolvimento para facilitar o comércio entre a Ásia e a Europa, “o que contribuirá para a integração dos corredores de transporte: Norte-Sul”, argumentou.
De acordo com a agenda prevista, as negociações continuarão em 11 de outubro, e ambos participarão da sessão plenária da Semana Russa de Energia sediada na capital russa.