Israel usa projéteis de fósforo branco contra civis em Gaza

REPRODUÇÃO

O Ministro de Assuntos Militares de Israel, Yoav Gallant, decretou um bloqueio completo na Faixa de Gaza e se referiu aos palestinos como seres desumanizados.

“Eu ordenei um cerco completo à Faixa de Gaza. Não haverá eletricidade, comida ou combustível; tudo está fechado. Estamos lutando contra seres humanos desumanizados e agiremos de acordo”, disse Gallant.

Paralelamente, o Ministro de Energia de Israel, Israel Katz, também mencionou que esse bloqueio terá um impacto na disponibilidade de água, que será afetada imediatamente.

De acordo com informações da HispanTV, Israel conduziu ataques em áreas densamente povoadas de Gaza com o uso de projéteis de fósforo branco, enquadrado como crime de guerra no direito internacional.

Essa decisão foi tomada após o início da operação “Tempestade de Al-Aqsa” pelo Movimento de Resistência Islâmica da Palestina (HAMAS) contra alvos israelenses.

Essa operação resultou na perda de vidas de mais de 1.000 indivíduos sionistas até o momento. Em resposta, as forças armadas israelenses lançaram uma ofensiva em Gaza, causando, de acordo com fontes médicas locais, pelo menos 560 mortes entre os palestinos e deixando mais de 2.900 feridos, a maioria deles civis.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.