A possível articulação entre a deputada federal Tabata Amaral (PSB) e o apresentador e jornalista José Luiz Datena (PDT) para a eleição à Prefeitura de São Paulo em 2024 foi noticiada na imprensa nesta semana.
Porém, aliados da deputada não estão confiantes de que as conversas irão progredir para algo concreto. Isso porque Datena tem um histórico de lançar pré-candidaturas a diferentes cargos e desistir, como nas eleições de 2018, quando pensou em concorrer ao Senado pelo PSL, e de 2022, quando também pensou em concorrer à Presidência da República pelo mesmo partido.
Um aliado de Tabata, que pediu para não ser identificado, disse que “o PDT não suporta a Tabata” e que, portanto, “não existe possibilidade [de aliança]”.
Outra fonte, porém, afirmou que dessa vez, como a articulação seria para que Datena figurasse como vice na chapa, tudo poderia ser diferente. “Acredito que é o trabalho que se tem que fazer mesmo para entrar para valer na disputa. Dialogar com todo mundo”, disse.
Com um ano para as eleições do ano que vem, é difícil garantir que Datena não desistirá dessa vez. Suas desistências costumam ocorrer muito próximo do início do período eleitoral. Sendo assim, resta aguardarmos os desdobramentos dessas conversas.
Paulo
06/10/2023 - 23h09
Inacreditável que alguém ainda acredite em Datena…Faz todos de bobos…