A reunião entre o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (REPUBLICANOS), e o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli, está prevista para hoje, 6 de outubro, às 12h30.
Segundo a assessoria do secretário, Cappelli tratará das ações de cooperação entre a Polícia Federal e as forças de segurança estaduais no caso da execução de três médicos, entre eles, o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), na praia da Barra da Tijuca. Também será abordada a cooperação entre os governos Federal e do Rio de Janeiro na operação voltada ao Complexo da Maré.
Cappelli, conhecido por ser o “resolvedor de crises” do ministro Flávio Dino (PSB), está em uma verdadeira peregrinação aos estados em crise de segurança pública. Ele foi colocado como um dos nomes à frente da crise de segurança pública que acabou por deflagrar uma crise política na pasta, com críticas de diversos parlamentares, inclusive petistas, que visam o controle da pasta já contando com uma sucessão de Dino, que tem a indicação para o Supremo Tribunal Federal dada praticamente como certa em Brasília.