O almoço dos insatisfeitos

Reprodução

Mesmo depois que áudios com parlamentares petistas criticando ministros do governo vazaram na imprensa, alguns parlamentares continuam a criticar e expressar sua insatisfação com o governo federal abertamente.

O “muro das lamentações” desta vez foi durante o buffet da liderança do PT no horário do almoço. As reclamações foram as mesmas já relatadas nesta coluna em junho deste ano: os parlamentares não são avisados de viagens de ministros para suas bases eleitorais, têm pouca abertura com ministros como Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

Boa parte das críticas vem do setor do agro da bancada petista, embora queixas semelhantes já tenham sido feitas por outros setores. As queixas ultrapassam questões legislativas ou até mesmo outros pontos relatados anteriormente. Para além da bancada petista, Padilha parece estar ganhando desafetos até mesmo dentro do próprio partido.

Segundo um dos presentes na conversa dos parlamentares, vale ressaltar que no governo Bolsonaro, não só parlamentares petistas, mas muitos parlamentares do centrão eram recebidos pelo presidente ou seus ministros. Mesmo assim, ainda há insatisfação.

A situação é tão caricata que existem parlamentares críticos ao próprio PAC em conversas privadas, mas que são vistos dando entrevistas e declarações em jornais e periódicos do partido justamente defendendo o PAC.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.