Decisão seria uma resposta à partida de Cid Gomes da liderança estadual
O vice-prefeito do Crato, André Barreto, informou nesta segunda-feira (2) que pediu para se desfiliar do PDT, em resposta à recente saída do senador Cid Gomes da presidência da sigla no estado do Ceará.
Barreto, que é um dos aliados de Cid, declarou em comunicado que permanecerá no grupo que é comandado pelo senador, o governador Elmano de Freitas, o ex-governador e atual ministro Camilo Santana e o prefeito Zé Ailton.
“Comunico o pedido de desfiliação, seguindo o caminho do grupo liderado pelo presidente Lula, pelo governador Elmano, pelo ministro e ex-governador Camilo Santana, pelo senador Cid Gomes e pelo prefeito Zé Ailton”, disse.
O vice-prefeito também expressou sua gratidão ao PDT pelo suporte recebido durante os anos e manifestou solidariedade para com Cid Gomes, criticando o modo “desrespeitoso em que está sendo tratado pelos próprios colegas de partido”.
Em resposta, a comissão executiva do diretório municipal do PDT em Crato, que era anteriormente presidida por Barreto, se disse “surpreendida” com a decisão dele. No entanto, reafirmaram que manterão o apoio ao atual prefeito Zé Ailton (PT).
“Quaisquer que sejam os desafios que o PDT venha a enfrentar, assim como enfrentou no passado, seguirá de cabeça erguida”, afirmaram.
Leia o texto completo:
“Considerando as disputas internas do Partido Democrático Trabalhista – PDT no Diretório Estadual do Ceará que contrariam minhas convicções no diálogo e no bom debate político como forças fundamentais para o desenvolvimento do nosso povo;
Considerando ainda, a injusta destituição, na minha opinião, do senador Cid Gomes da presidência do Diretório Estadual, comunico a minha renúncia à Presidência do Diretório Municipal do PDT no Crato e pedido de desfiliação, seguindo o caminho do grupo liderado pelo presidente Lula, pelo governador Elmano, pelo ministro e ex-governador Camilo Santana, pelo senador Cid Gomes e pelo prefeito Zé Ailton.
Agradeço aos companheiros do PDT pelo apoio que recebi ao longo dos últimos anos em todas as lutas travadas pelo desenvolvimento do nosso querido município do Crato“