Um dos possíveis candidatos à vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF), Bruno Dantas realizou uma visita amigável na segunda-feira ao ministro Cristiano Zanin, indicado por Lula e conhecido como um importante conselheiro do presidente.
Esta é a segunda ocasião em que o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) faz uma visita de cortesia ao ministro Zanin no STF. A primeira ocorreu em 31 de agosto, apenas alguns dias após o ministro assumir o cargo.
Pacheco também fez um ‘aceno’
Nesta segunda-feira (2), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que uma eventual nomeação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ou do presidente do TCU, Bruno Dantas, para o STF seria um “sinal de prestígio” ao Poder Legislativo.
No começo, Pacheco declarou que os potenciais candidatos à próxima vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), que incluem Dino, Dantas e o advogado-geral da União, Jorge Messias, “reúnem os predicados necessários para ser ministro do Supremo”. Ele enfatizou que “o papel do Senado ao receber a indicação é fazer a sabatina e a aprovação”.
Em seguida, o presidente do Senado fez um aceno direto a dois dos potenciais indicados. Ele destacou que Flávio Dino é um senador licenciado e que Bruno Dantas iniciou sua trajetória no serviço público através de um concurso para o Senado, onde desempenhou a função de consultor legislativo por mais de dez anos.
“Especificamente sobre a pergunta do Dino, não podemos esquecer que ele é também um senador, então, é também um prestígio ao Senado Federal ter um dos nossos membros como indicado, assim como Bruno Dantas, que é egresso dessa casa. Seria um sinal de prestígio ao Senado”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!