Menu

Braga Netto consegue escapar de mais uma CPI

A oitiva de hoje na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o 8 de janeiro foi a última do colegiado que agora se prepara para a elaboração do relatório final que será elaborado pela senadora Eliziane Gama (PSD), relatora do colegiado. Com isso o general Braga Netto (PL) conseguiu mais uma vez fugir de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

A oitiva de hoje na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o 8 de janeiro foi a última do colegiado que agora se prepara para a elaboração do relatório final que será elaborado pela senadora Eliziane Gama (PSD), relatora do colegiado.

Com isso o general Braga Netto (PL) conseguiu mais uma vez fugir de prestar esclarecimentos para a sociedade brasileira a cerca da sua atuação no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Mesmo sendo o ponto central na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e agora, na CPMI, o general não se sentou na cadeira dos depoentes.

Perde a democracia que segue passando a mensagem errada de que haveria uma inimputabilidade de membros das forças armadas ou pior! De que eles estariam isentos de prestarem contas para a sociedade civil a quem, por ordenamento Constitucional, servem.

Segundo o deputado Rogério Correia (PT), disse com exclusividade para a coluna que o importante agora, para a base governista, é o relatório, já que na sua avaliação, a oposição não queria que houvesse um relatório, assim como foram com as demais Comissões no Congresso Nacional.

Por isso, embora o deputado Arthur Maia (UNIÃO), presidente do colegiado, tenha dado um cavalo de pau, “o fundamental é que está marcada a votação do relatório relatório, vai ser lido dia 17, votado dia 18”.

O deputado ainda afirma que o relatório é “um aval político que nós vamos enviar para o supremo [STF], para as forças de apuração, tribunal de contas da união, para continuar a investigação e punir os golpistas”.

Resta saber também qual será o papel das forças armadas no relatório da senadora e se finalmente o Congresso Nacional deixará de ser um mero observador do descalabro que sempre foi as relações entre os poderes da República e as forças armadas.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

WWagner Indigo

03/10/2023 - 21h20

Como escapou ? Não é bem assim .
O Braga Neto não , em troca o Dino também não .
Acham mesmo que o Pt de Padilha , Rui Costa , Fernando Henrique Haddad,
teriam coragem e dignidade de confrontar os milicos ? Acham que ficariam
na linha de tiro , deixando aberta uma retaliação no seus passados e presentes ?
Acham que correriam o risco de terem as suas vidas esmiuçadas , com quebra
de sigilo bancário e fiscal ?
Votar em candidatos do Pt é inviável !!!


Leia mais

Recentes

Recentes