Menu

A dura resposta dos trabalhadores a Tarcísio

Os funcionários do sistema de transporte metroviário responderam às declarações do governador Tarcísio de Freitas, membro do partido Republicano. Freitas descreveu o movimento grevista, que busca preservar os serviços de transporte público e saneamento no estado, como “político, ilegal e abusivo”. A presidente do sindicato dos metroviários, Camila Lisboa, usou as redes para rebater as […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Os funcionários do sistema de transporte metroviário responderam às declarações do governador Tarcísio de Freitas, membro do partido Republicano. Freitas descreveu o movimento grevista, que busca preservar os serviços de transporte público e saneamento no estado, como “político, ilegal e abusivo”.

A presidente do sindicato dos metroviários, Camila Lisboa, usou as redes para rebater as acusações de Tarcísio, que anteriormente havia afirmado que o movimento unificado dos trabalhadores, em oposição à privatização do Metrô, CPTM e Sabesp, era impulsionado por “interesses ideológicos de sindicatos”.

“Interesses políticos e ideológicos, senhor governador, é querer vender São Paulo para atender aos interesses de bilionários que querem lucrar com o transporte público enquanto a população sofre com o caos diário das linhas privatizadas e da falta de investimento no metrô estatal”, escreveu.

Em sua declaração, o governador alinhado com o presidente Bolsonaro adotou uma tática familiar, tentando criar divisões entre os trabalhadores e a população em relação à proteção do patrimônio público que está na mira da privatização.

LEIA: O modus operandi de Tarcísio na greve em SP

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

04/10/2023 - 18h59

Vais ter que rançar por muito tempo, meu caro rançoso Zulu, pois, uma vez que os capitalistas parecem não ter qualquer intenção de fazer uma mínima repartição das riquezas que acumularam, haverá de existir, ainda por muito tempo, um bom número de esquerdistas e socialistas a lutarem pelos direitos de todos.

Sim, ao longo da história a esquerda, sindicalistas incluídos, cometeu erros, fez barbeiragens. Porém, se os trabalhadores e a grande maioria do povo ainda usufruem de alguns direitos, é graças à esquerda, aos socialistas.

Estes ousaram deixar seus interesses meramente individuais, algo que poucos têm a coragem de fazer, para se dedicarem à luta por um mundo melhor para todos. E estes que você diz detestar, apesar de terem lutado pelos teus direitos também, não raro, passaram por grandes agruras e privações. A história mostra que, muy democráticos, os capitalistas reagiram a esses lutadores com repressão, prisões, torturas e assassinatos.

Digo que lutaram pelos teus direitos também, porque, certamente, tu não integras a classe alta, dos ricos, milionários e bilionários que estão c… e andando para os trabalhadores, o povão e seus direitos. Se integrasse a classe alta, certamente estarias desfrutando de tua gorda conta bancária, a viajar, a gozar a vida e não encontraria tempo para escrever comentários num sítio de esquerda.

Então, ainda que não queiras admitir, tu fazes parte da grande maioria que rala para tocar a sua vida e, em sendo assim, não deixa de ser vergonhoso o desrespeito que demonstras para com os lutadores que garantiram teus direitos, garantiram que tua vida seja um pouco menos sofrida do que seria se eles não tivessem ousado partir para a luta.

zulu

03/10/2023 - 13h54

O esquerdismo é um transtorno mental, quanto mais ignorante e quanto mais o sujeito é de esquerda e os pelegos dos sindicatos sao a raça mais nojenta na faceda terra.

Todos os dias meu ranço para esses animais aumenta.


Leia mais

Recentes

Recentes