TASS – A Rússia divulgou um projeto de declaração do Conselho de Segurança da ONU sobre os ataques de sabotagem às tubulações do Nord Stream, informou Dmitry Polyansky, Primeiro Vice-Representante Permanente da Rússia junto à ONU.
“De acordo com nosso anúncio feito durante a sessão do Conselho de Segurança da ONU em 26 de setembro sobre as explosões nas tubulações do Nord Stream, divulgamos um projeto de declaração presidencial sobre este ataque terrorista”, disse o diplomata.
“Veremos quais artimanhas nossos colegas ocidentais usarão para evitar que o Conselho expresse sua posição clara sobre o assunto.”
Nelson
30/09/2023 - 20h13
Imaginemos que fosse a Rússia, a China, a Venezuela bolivariana, Cuba, o Iran, para ficar só nesses países, a atacarem uma infraestrutura pertencente à tal de “Comunidade Internacional”.
–
Certamente, os órgãos da mídia hegemônica e seus comentaristas teriam passado todos os dias desse ano que já se passou desde que o crime foi perpetrado pelos EUA, a vociferarem contra o governo culpado pelo ataque terrorista.
–
No entanto, como foi o governo dos EUA a ordenar o ataque, essa mídia se limitou a falar do assunto por um curto espaço de tempo, e sempre da forma mais tangencial possível, para logo “esquecer-se” dele. Mas, fez ainda pior que isso. Não poucas vezes procurou convencer corações e mentes de que a Rússia teria promovido um autoatentado, ou atentado de bandeira falsa.