Menu

Lavrov diz que Ocidente destruiu integridade territorial da Ucrânia

TASS – Os países ocidentais minaram a integridade territorial da Ucrânia ao admitir que não planejavam implementar os Acordos de Minsk, disse o Ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, em uma entrevista à TASS. “Quando aqueles que desenvolveram os Acordos de Minsk juntamente com o presidente russo Vladimir Putin reconheceram que, na verdade, o haviam […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Maxim Shipenkov/Pool via REUTERS

TASS – Os países ocidentais minaram a integridade territorial da Ucrânia ao admitir que não planejavam implementar os Acordos de Minsk, disse o Ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, em uma entrevista à TASS.

“Quando aqueles que desenvolveram os Acordos de Minsk juntamente com o presidente russo Vladimir Putin reconheceram que, na verdade, o haviam enganado, pois não planejavam implementar os acordos, eles arruinaram a integridade territorial da Ucrânia, com a qual parecem se preocupar tanto nos dias de hoje”, destacou. 

Lavrov observou que o ex-chanceler alemão Angela Merkel, o ex-presidente francês François Hollande e o ex-presidente ucraniano Petro Poroshenko haviam dito no ano passado que o único objetivo dos Acordos de Minsk “era ganhar tempo para reabastecer os estoques de armas do regime ucraniano para lutar contra a Federação Russa.”

“Se tivessem implementado os Acordos de Minsk, teriam assegurado a integridade territorial da Ucrânia, pois era isso que os acordos previam: a integridade territorial deveria ser restaurada após Donbass – as Repúblicas Populares de Lugansk e Donetsk – receberem status especial”, observou o principal diplomata russo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

29/09/2023 - 18h53

“Acuse-os daquilo que nós somos”, “façam o que eles nos acusam de fazer”. A Rússia ainda está impregnada das mentiras da era soviética…


Leia mais

Recentes

Recentes