Membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o 8 de janeiro revelaram que o presidente do colegiado, o deputado Arthur Maia (UNIÃO), recentemente afirmou que está “cansado” do colegiado. Isso fica ainda mais claro com a suspensão da sessão de hoje por baixo quórum.
Com muitos desgastes para o deputado, além de diversos atritos com a oposição e também com a base governista, Maia não vê a hora dos trabalhos da comissão serem encerrados, independente do resultado.
Como noticiado anteriormente por esta coluna, apenas os deputados Rogério Correia (PT) e Jandira Feghalli (PCdoB) seguem empenhados em fazer os requerimentos e trabalhos necessários para investigar e apurar os fatos que levaram aos fatídicos ataques do dia 8 de janeiro.
Os parlamentares se encontram sozinhos até mesmo na base governista, que em sua maioria compartilha da mesma posição de Arthur Maia e que não vê a hora da CPMI acabar.
Com todas as Comissões do Congresso Nacional terminando sem qualquer impacto efetivo na sociedade brasileira ou na elucidação dos fatos que se propuseram a apurar, a CPMI do 8 de janeiro, infelizmente, parece ir pelo mesmo caminho.
Com isso, o Brasil segue com seu péssimo hábito de virar as páginas sem sequer lê-las, principalmente no que diz respeito à sua abusiva relação com as forças armadas.
Tony
28/09/2023 - 21h42
Somente transtornados conseguem Levar a sério e assistir a mais de 14 segundo de uma palhaça desse nível.