Senador bolsonarista alugou jatinho com verba pública

O senador Jorge Seif chora durante sessão da CPI — Foto: reprodução

Senador Jorge Seif, do PL de Santa Catarina, emprega dinheiro público para alugar jato e comparecer a eventos políticos em seu estado

O senador Jorge Seif, representante do PL em Santa Catarina, utilizou R$ 8.684 de verba pública para alugar um jato particular. O transporte aéreo foi usado para participar de dois eventos políticos em Santa Catarina, especificamente em Blumenau e Siderópolis, no dia 4 de agosto, uma sexta-feira. A viagem de carro entre as duas cidades levaria cerca de quatro horas.

Nas redes sociais, Seif informou que esteve em Blumenau para um evento na Associação dos Municípios do Vale Europeu. A reunião contou com a presença do governador Jorginho Mello e outros políticos locais. O foco era discutir as necessidades dos municípios e anunciar recursos para as prefeituras, como a entrega de viaturas.

Em Siderópolis, o senador marcou presença na 22ª Festa do Colono, que também contou com outros políticos, como Valdir Colatto, secretário estadual de Agricultura, e a deputada federal Geovânia de Sá, do PSDB.

Conhecido por sua postura fervorosa em defesa do ex-presidente Bolsonaro, Seif já se manifestou emocionalmente em comissões do Congresso e chegou a pedir o impeachment do ministro do STF Luís Roberto Barroso.

A assessoria de Seif justificou o uso do jato como uma necessidade logística, dadas as distâncias e o curto período para cumprir as agendas. O senador afirmou que os custos são cobertos pela cota parlamentar e estão “em absoluta consonância com os princípios da legalidade, publicidade, economicidade e eficiência”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.