General é pego na mentira

General Heleno nega presença de Mauro Cid em reuniões estratégicas, mas foto contradiz

Ex-ministro do GSI, Augusto Heleno, afirma que o tenente-coronel Mauro Cid não participava de reuniões com comandantes das Forças Armadas, mas imagem do governo mostra o contrário.

O general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) sob o governo de Jair Bolsonaro, negou que o tenente-coronel Mauro Cid estivesse presente em reuniões entre o presidente e os comandantes das Forças Armadas. “Isso é fantasia”, afirmou Heleno.

No entanto, uma foto publicada na rede social X, ex-Twitter, pelo perfil Desmentindo Bolsonaro, contradiz a declaração do general. A imagem, que também consta no perfil oficial do Palácio do Planalto no site de imagens Flicker, mostra Bolsonaro em uma reunião intitulada “Reunião com Ministro da Defesa e Comandantes das Forças Armadas”, datada de 25 de fevereiro de 2019. Além de Bolsonaro e dos comandantes militares, a foto mostra o General Heleno ao lado do então presidente e, logo atrás dele, Mauro Cid.

A legenda da foto detalha os participantes, incluindo Mauro Cid, contradizendo a afirmação de Heleno de que o tenente-coronel não participava dessas reuniões estratégicas.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.