Um assessor do deputado André Janones (REP) foi expulso de uma sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados após sofrer ameaças do deputado bolsonarista André Fernandes (PL).
O episódio ocorreu na tarde desta terça-feira (26) durante uma audiência pública com o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, para a comissão.
Segundo relatos do próprio assessor (que pediu para não ter o seu nome divulgado por medo de perseguições), ele estaria gravando o deputado André Fernandes proferir uma série de ofensas contra Janones, alegando que o parlamentar mineiro estaria sob o efeito do uso de cocaína.
Após encerrar as gravações, ele alega que o deputado teria ido em sua direção e que foi impedido pelos deputados Orlando Silva (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL), segundo esse assessor, ele não tem dúvidas de que se não fosse a intervenção destes parlamentares, algo mais grave e rumoroso poderia ter ocorrido. Porém, após a confusão ele, o assessor, acabou sendo expulso da sessão.
O assessor enviou com exclusividade o vídeo momentos antes do parlamentar partir para as ameaças. Veja abaixo: