Segundo o deputado Carlos Zarattini (PT), as revelações da delação do tenente-coronel Mauro Cid deu ainda mais força para uma Proposta de emenda à Constituição (PEC) de autoria do parlamentar e que disciplina as relações dos militares com a política.
Como já noticiado por esta coluna, a PEC do parlamentar petista visa mandar militares que ocupassem cargos civis na administração pública para a reserva e também reescrever o problemático art. 142 da Constituição, além de acabar com as operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
O deputado revelou que o texto já possuí mais de 140 das 171 assinaturas necessárias para que possa tramitar no Congresso Nacional e que ainda na próxima semana ele deverá se empenhar ainda mais para garantir o quórum mínimo para que projeto saia do papel.
Recentemente o deputado foi alvo de alguns revezes quando viu sua PEC ser descartada pelo próprio governo federal que estava em constante contato com ele sobre o assunto. Conforme noticiamos nesta coluna, Zarattini foi surpreendido ao saber pela imprensa que havia sido abandonado pelo governo
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!