Menu

Zanin decide que Heleno terá que ir a CPMI do Golpe

Na noite desta segunda-feira, 25, o ministro do STF, Cristiano Zanin, negou o pedido do general Augusto Heleno, ex-chefe do GSI do governo Bolsonaro, para não ir a CPMI do Golpe. Com isso, o general bolsonarista vai ter que marcar presença como testemunha, mas terá o direito de permanecer em silêncio “se instado a responder perguntas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Alan Santos/PR

Na noite desta segunda-feira, 25, o ministro do STF, Cristiano Zanin, negou o pedido do general Augusto Heleno, ex-chefe do GSI do governo Bolsonaro, para não ir a CPMI do Golpe.

Com isso, o general bolsonarista vai ter que marcar presença como testemunha, mas terá o direito de permanecer em silêncio “se instado a responder perguntas cujas respostas possam resultar em seu prejuízo ou em sua incriminação”.

“O paciente, na condição de testemunha, tem o dever legal de manifestar-se sobre fatos e acontecimentos relacionados ao objeto da investigação, ficando-lhe assegurado, por outro lado, (i) o direito ao silêncio e a garantia de não autoincriminação se instado a responder perguntas cujas respostas possam resultar em seu prejuízo ou em sua incriminação; e (ii) assistência de advogados durante sua oitiva, podendo comunicar-se com eles, observados os termos regimentais e a condução dos trabalhos pelo Presidente da CPMI”, despachou Zanin.

LEIA: A covardia em verde-oliva

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes