Durante os quatro anos do governo Bolsonaro, uma das emissoras que mais defendeu as pautas da antiga gestão foi o SBT. Vamos lembrar que a proximidade da emissora com o governo era tanta que conseguiu emplacar o então deputado federal Fábio Faria para assumir o Ministério das Comunicações.
Como se sabe, Faria é casado com Patrícia Abravanel, uma das herdeiras de Sílvio Santos. E essa proximidade da emissora com o governo de extrema-direita foi motivo de comentário da jornalista Rachel Sheherazade, participante do reality-show ‘A Fazenda’, na Record TV.
Proximidade é até um eufemismo, pois segundo Sheherazade, Bolsonaro praticamente mandava e desmandava nas pautas da emissora. “O Presidente da República liga reclamando… secretário de comunicação do governo passado ligava pra emissora dizendo o que deveria ou não ir ao ar”, disparou a jornalista.
Na sequência outro participante do reality, André Gonçalves, lembrou que o ministro do governo era simplesmente o genro do dono da emissora. Por sua vez, a jornalista revelou que quem pediu sua cabeça no SBT foi o empresário Luciano Hang, dono da Havan.
Confira!