O ministro da Defesa José Múcio se reuniu nesta segunda-feira (25) com o líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (SEM PARTIDO), e com o comandante do Exército Brasileiro, general Tomás Paiva sob a justificativa de que buscava privilegiar o fortalecimento das relações entre o Legislativo e as Forças Armadas.
Acontece que lideranças próximas da base governista afirmaram que foram pegos de surpresa com a agenda e que desconhecer o teor das discussões no encontro.
Recentemente, Múcio, na visão de parlamentares e assessores, teria virado uma espécie de “assombração” no Congresso Nacional, principalmente no que diz respeito à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o 8 de janeiro.
Vale também lembrar que ainda no mês passado a deputada Duda Salabert (PDT) teve uma reunia com o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), o tenente-brigadeiro Francisco Joseli Camelo, o objetivo seria impedir uma convocação do próprio Joseli, o que acabou ocorrendo no mesmo dia.