Menu

A sensibilização de Arthur Maia

A bbase governista na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) já havia desistido de tentar convocar o ex-presidente Jair Bolsonaro para prestar um depoimento, o motivo? O presidente do colegiado, deputado Arthur Maia (UNIÃO), que apoiou o extremista de direita nas eleições passadas, atua como uma espécie de goleiro para determinado requerimentos. E a convocação […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Pedro França/Agência Senado

A bbase governista na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) já havia desistido de tentar convocar o ex-presidente Jair Bolsonaro para prestar um depoimento, o motivo? O presidente do colegiado, deputado Arthur Maia (UNIÃO), que apoiou o extremista de direita nas eleições passadas, atua como uma espécie de goleiro para determinado requerimentos. E a convocação do ex-presidente é um deles.

Agora com a CPMI próxima de acessar o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid e com a revelação de que Bolsonaro tentou mobilizar comandantes militares para um golpe, a base governista reacendeu a chama da esperança para ver o ex-presidente no banco dos depoentes.

E foi essa esperança, ao lado da expectativa de que acessem a delação de Mauro Cid, que modificou totalmente o cronograma da CPMI nesta reta final.

Nesta segunda-feira (25) o colegiado irá se reunir para discutir diversos requerimentos e planejamentos para as próximas 6 sessões e certamente convocar Jair Bolsonaro estará no centro das articulações.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ligeiro

24/09/2023 - 11h29

Não entendo porque os políticos progressistas não puxaram podres do Arthur Maia para tira-lo da presidência da CPI. E creio que não é tão difícil puxar.


Leia mais

Recentes

Recentes