A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o 8 de janeiro está mais próxima de acabar do que se imagina.Hoje parlamentares da base governista foram surpreendidos com a notícia de que haveriam apenas mais 4 sessões até o derradeiro fim do colegiado.
Com isso, a base está tentando fazer milagre já que certamente muitos militares que precisariam ser ouvidos pela comissão, não serão convocados, a única certeza até agora é a de que o general Braga Netto será convocado.
Porém, diante de informações que apenas alguns membros possuem, há o entendimento, entre os governistas, de que seria imprescindível que os generais Paulo Sérgio e Marco Freire Gomes sejam convocados.
Além disso já está pacificado também a necessidade de que o almirante Almir Garnier ser convocado. Segundo notícias recentes sobre a delação do tenente-coronel Mauro Cid, teria aceitado embarcar no golpe do então presidente afirmando: ‘tropas à disposição’.
Ainda segundo fontes que estiveram com o presidente do colegiado, o deputado Arthur Maia (UNIÃO), teria acordado “diferente”, sem especificar se isso é bom ou ruim.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!