Nesta quarta-feira, 20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em Nova York. O encontro foi uma sinalização clara do chefe de estado brasileiro de que a diplomacia é a melhor forma para a resolução dos conflitos.
Tanto é que após a reunião, Lula foi transparente e disse exatamente a lição valiosa que deu ao presidente ucraniano, que até o momento não demonstrou que deseja o fim da guerra. “Uma mesa de diálogo é muito mais barata do que uma guerra”, afirmou Lula.
O presidente brasileiro destacou a importância da reunião como uma tentativa de resolver os impasses entre Rússia e Ucrânia de forma pacífica. Lula voltou a defender a criação de um grupo de países neutros e interessados no fim da guerra.
“Foi a reunião que deveria acontecer e precisava acontecer. Eu ouvi a história de Zelensky e destaquei a necessidade de construir a paz, além de encontrar um grupo de países amigos que possa apresentar uma proposta equilibrada para as partes envolvidas”, explicou.
“Eu disse ao presidente Zelensky que é fundamental estabelecer uma mesa de diálogo para encerrar o conflito e encontrar uma solução. Uma mesa de diálogo é muito mais econômica em termos de vidas e recursos do que uma guerra. Não há vítimas, mortes ou disparos”, concluiu Lula.
Nelson
22/09/2023 - 13h46
Rá, rá, rá, rá, rá, rá, rá…..
–
Parafraseando a propaganda do Mastercard, ver os minions, coxinhas, direitistas em geral, bufando de brabos, cuspindo marimbondos, não tem preço.
–
São risadas aos borbotões, “pra mais de metro”.
–
Ainda que esteja cometendo erros, o “Barbudo” vai aplicando uma goleada impiedosa ao mito (sic). Isto deixa os adoradores dessa coisa que (des)governou o Brasil possessos.
DARCY
21/09/2023 - 17h04
Não é a toa que o pseudônimo é….Fanta………kkkkkkkkkkkkkkkk
Fanta
21/09/2023 - 11h49
As unicas liçoes que Lula pode dar a alguem sao em tema de lavagem de dinheiro, pixuleco, corrupçào e pilantragem…mas acredito que Zelensky nao tenha muito interesse em aprender as “brasilitudes” do Larapio.
Galinzé
21/09/2023 - 11h47
Lula…kkkkkkkkkkkkkkkkkk