TASS – O líder norte-coreano Kim Jong Un se encontrou com o Ministro da Defesa russo Sergey Shoigu em Vladivostok, onde discutiram cooperação e intercâmbio entre as forças armadas dos dois países e assuntos internacionais, informou a rádio Voice of Korea.
“O camarada Kim Jong Un expressou sua alegria em se encontrar novamente com Sergey Shoigu e elogiou o desenvolvimento, a modernidade e o heroísmo das forças armadas russas que defendem de forma confiável a soberania do país e os interesses do desenvolvimento do país. Kim Jong Un e Sergey Shoigu trocaram opiniões sobre circunstâncias militares e políticas regionais e internacionais, e também trocaram pontos de vista construtivos sobre questões relacionadas ao fortalecimento contínuo da interação tática e estratégica, cooperação e intercâmbio mútuo entre as forças armadas dos dois países, bem como no campo da defesa e segurança”, disse o relatório.
Enquanto estava em Vladivostok, Kim também inspecionou a fragata Marshal Shaposhnikov e seus armamentos, como os sistemas de mísseis anti-navio Uran e os sistemas de mísseis de cruzeiro multipropósito Kalibr, bem como o sistema de artilharia automática A-190 de 100mm.
O líder norte-coreano chegou à Rússia a convite do presidente russo Vladimir Putin. Em 13 de setembro, eles realizaram conversações no Cosmódromo de Vostochny, envolvendo delegações de seus países, e também se encontraram em particular. Kim já havia visitado a Rússia em abril de 2019. Ele e Putin então realizaram conversações em Vladivostok. Este foi o primeiro encontro deles.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!