O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, pode tornar sua condenação ainda mais pesada no caso da trama golpista orquestrada por Jair Bolsonaro. Isso porque os investigadores da Polícia Federal encontraram conteúdos criminosos, incluindo ataques contra ministros do Supremo Tribunal Federal. A informação é do jornalista Paulo Capelli, no Metrópoles.
Além disso, a PF encontrou até mesmo imagens que insinuavam o enforcamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seus apoiadores durante a posse presidencial, em Brasília.
Com imagem intitulada “A rampa”, de 3 de dezembro de 2022, a imagem CRIMINOSA dizia que os “corruptos comunistas” que “fraudaram as eleições” subiriam uma rampa em Brasília construída pelo povo brasileiro, terminando em uma forca.
O celular de Torres também armazenava materiais golpistas como uma convocação para “concentração nos quartéis” com o propósito de “exigir intervenção federal”, ou seja, um golpe de estado via Forças Armadas.
O ex-ministro Torres, que no mínimo prevaricou ao receber esses conteúdos sem tomar providências, mantinha no seu celular acusações delirantes de fraudes nas urnas, ataques pesadíssimos contra o ministro Alexandre de Moraes, e acusações falsas de que o magistrato teria comprado imóveis com recursos incompatíveis com sua renda mensal.