Na entrevista que concedeu ao programa Canal Livre, na TV Bandeirantes, o ministro da Fazenda não escondeu seu prognóstico otimista em relação a recuperação da economia brasileira. Haddad aposta, por exemplo, que “o juro vai cair, e os empresários estão ávidos para investirem no Brasil, até pelas nossas vantagens competitivas, neste momento geopolítico mundial”.
O ministro destacou a responsabilidade fiscal como uma bússola para conseguir a redução nas taxas de juros e para a chegada de investimentos estrangeiros. Haddad também citou a reforma tributária que tramita no Congresso. Ele tratou a medida como “imprescindível” para alavancar a produtividade nacional.
“[A confiança dos empresários no governo] voltou […]. Eu penso que nós estamos vivendo o momento em que se exige cuidado, porque tem toda vigilância em relação a gastos, ao que se aprova no Congresso, ao que se decide no Judiciário”, explica.
“Tem muita coisa para olhar, mas eu penso que, se a gente persevera nesse caminho, nós vamos colher os frutos dessa política fiscalmente sustentável”, aposta.
Assista a entrevista completa!