“Petroleiros pela Vida” recebe doações para vítimas no RS

DIVULGAÇÃO

O Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul (Sindipetro-RS), filiado à Federação Única dos Petroleiros (FUP), vem recebendo doações, através da campanha ““Petroleiros pela Vida”, para ajudar as vítimas das enchentes do estado. Boletim da Defesa Civil, atualizado no início da tarde desta sexta-feira, 15,  totaliza 48 mortes e 9 pessoas desaparecidas.

A campanha arrecada doações de trabalhadores da Petrobrás e converte em cestas básicas, para distribuir para as comunidades próximas, em parceria com entidades representantes de cada localidade, e com a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Além disso, o Sindipetro-RS também está recebendo roupas e material de higiene pessoal.

A entidade, em contato com a Defesa Civil local, está reunindo informações sobre as necessidades urgentes de cada localidade.

“A campanha ‘Petroleiros pela Vida’ foi criada durante a pandemia da Covid-19, no governo Bolsonaro, quando a desigualdade e a fome aumentaram vertiginosamente”, explica Alex Frey, diretor do Sindipetro-RS. O dirigente lembra que a entidade faz campanhas conforme a necessidade das comunidades, como agasalhos durante o inverno.

Os estragos materiais provocados pelo ciclone ainda estão sendo avaliados pelas autoridades locais. Na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), as atividades para recebimento de petróleo foram paralisadas por algumas horas. A medida, porém, não impactou o processo de  produção, pois havia estoque suficiente, informa a presidente do Sindipetro-RS, Miriam Cabreira.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.