Kim Jong-un é colocado na lista de ‘inimigos da Ucrânia’ após reunião com Putin

DIVULGAÇÃO

RT — Um notório site ucraniano vinculado ao governo adicionou o líder norte-coreano Kim Jong-un à sua lista de supostos inimigos do estado. O banco de dados ‘Mirotvorets’ declarou Kim como “cúmplice de criminosos de guerra russos”, acrescentando que “nações civilizadas” impuseram sanções a ele por “violações dos direitos humanos” e “chantagem nuclear”.

O líder norte-coreano foi adicionado ao site no início deste mês sob o nome “Kim CHen Yn”. A única fonte citada pelo Mirotvorets (‘Pacificador’) é um relatório da CNN de novembro de 2022 com alegações da Casa Branca de que a Coreia do Norte estava secretamente fornecendo projéteis de artilharia para a Rússia. Pyongyang e Moscou negaram as acusações.

O Mirotvorets publica os dados pessoais de pessoas que moderadores anônimos consideram hostis à Ucrânia. Eles celebram a morte de qualquer pessoa na lista escrevendo “eliminado” em vermelho sobre sua foto. O escritor e historiador ucraniano Oles Buzina e o político Oleg Kalashnikov foram assassinados depois que o Mirotvorets os declarou inimigos.

O correspondente da NBC News, Keir Simmons, a atriz de filmes adultos Eva Elfie e o Presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, estão entre as figuras públicas que foram colocadas na lista negra do site por suas supostas transgressões contra a Ucrânia.

Os apoiadores ocidentais de Kiev, em grande parte, têm fechado os olhos para o Mirotvorets, que está operando desde agosto de 2014.

Kim chegou à Rússia para uma visita oficial de estado esta semana e visitou vários locais no Extremo Oriente do país. Sua agenda incluiu conversas com o Presidente russo Vladimir Putin. O líder norte-coreano reiterou um compromisso de apoiar Moscou em sua luta contra o “imperialismo”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.