Menu

Lavrov: “Rússia está pronta para negociar acordo de paz na Ucrânia”

Tass – Moscou considerará todas as propostas sérias para resolver o conflito na Ucrânia se elas atenderem aos interesses legítimos da Rússia, afirmou o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, durante conversas com o Ministro das Relações Exteriores de Mianmar, Than Swe. “Estamos prontos para considerar quaisquer propostas sérias que levem em conta as […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Maxim Shipenkov/Pool via REUTERS

Tass – Moscou considerará todas as propostas sérias para resolver o conflito na Ucrânia se elas atenderem aos interesses legítimos da Rússia, afirmou o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, durante conversas com o Ministro das Relações Exteriores de Mianmar, Than Swe.

“Estamos prontos para considerar quaisquer propostas sérias que levem em conta as realidades no terreno e os interesses legítimos básicos da Federação Russa”, disse o ministro russo em suas observações iniciais.

Ele afirmou que alguns países do Sul Global já enviaram iniciativas à Rússia para resolver o conflito na Ucrânia “aparentemente motivados por sinceras intenções.”

Lavrov também destacou que Moscou valoriza muito a “posição ponderada, equilibrada e objetiva dos amigos de Mianmar em relação ao que está acontecendo na Ucrânia.”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

15/09/2023 - 22h30

A Rússia parece implorar por uma saída honrosa. Que tal atender? O certo, a meu ver, seria que devolvessem a Criméia, em troca da transformação da Ucrânia em um “país neutro ou tampão” (“tipo” o Uruguai, nas Guerras Cisplatinas). Mas, se isso não for possível, que ao menos se retirem do território ucraniano restante com o compromisso de não mais atacá-lo…


Leia mais

Recentes

Recentes