A resposta dura e merecida de Gleisi a Merval Pereira

Nesta quarta-feira, 13, a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), respondeu duramente aos ataques do jornalista Merval Pereira, do jornal O Globo, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Vale lembrar que o ministro Dias Toffoli, do STF,  determinou como imprestáveis as “provas” do acordo de leniência da Odebrecht. Dias depois dessa decisão, Merval publicou em sua coluna um texto de defesa da Lava Jato e da prisão do presidente Lula.

LEIA: A nova bobagem do Merval Pereira

“Pergunto ao Merval: alguma decisão judicial vai devolver a Lula os 580 dias de liberdade que lhe foram roubados por uma prisão ilegal? Vai devolver o que foi roubado a 2 milhões de trabalhadores condenados ao desemprego pelas sentenças de Sergio Moro?”, questionou Gleisi.

Confira a íntegra da postagem:

Merval Pereira puxa a fila dos inconformados com a decisão do STF que sepultou de vez a farsa da Lava Jato, com suas provas falsas e acordos forjados, abrindo caminho para a responsabilização criminal dos agentes de estado envolvidos e seus cúmplices.

Pergunto ao Merval: alguma decisão judicial vai devolver a Lula os 580 dias de liberdade que lhe foram roubados por uma prisão ilegal? Vai devolver o que foi roubado a 2 milhões de trabalhadores condenados ao desemprego pelas sentenças de Sergio Moro? Vai devolver o espaço que o Brasil havia conquistado no mercado global de serviços de engenharia, óleo e gás?

Vai devolver os mais de R$ 20 bilhões que a Petrobras perdeu em ações nos EUA, quatro vezes mais do que a Lava Jato diz ter recuperado? Vamos explicar pro Merval:

1)Teratológica (sinônimo de monstruosa) foi a perseguição a Lula, o grampo clandestino, a denúncia armada por Moro com a turma do Deltan, o cerceamento da defesa, a sentença parcial num juízo incompetente, a prisão ilegal do maior líder político e popular do Brasil.

2) O Zeitgeist (o espírito do tempo, em alemão) é mesmo outro. Agora as decisões do STF não estão sendo ditadas pelos colunistas da mídia, pelos vazamentos da Lava Jato ameaçando ministros, pelos tuítes do comandante do Exército, pela gritaria dos lavajatistas no Jornal Nacional. Que chorem os cúmplices da Lava Jato: a história está sendo reescrita sim, pelos fatos, pela verdade e pela Justiça.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.