Menu

Presidente do Senegal credita sucesso em infraestrutura à cooperação com a China

Rádio Internacional da China – O presidente do Senegal, Macky Sall, concedeu recentemente uma entrevista exclusiva para o Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês). Na ocasião, ele agradeceu o governo e o povo chinês pelo apoio oferecido no setor de construção de seu país. Sall disse que o Senegal e a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Rádio Internacional da China – O presidente do Senegal, Macky Sall, concedeu recentemente uma entrevista exclusiva para o Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês). Na ocasião, ele agradeceu o governo e o povo chinês pelo apoio oferecido no setor de construção de seu país.

Sall disse que o Senegal e a China têm um bom relacionamento bilateral de benefícios recíprocos e cooperações pragmáticas. Ele revelou que todos os êxitos de desenvolvimento alcançados pelo seu país, como autoestradas, infraestruturas de grande escala, estádios esportivos e parques industriais, têm relações com a China.

“Se cooperarmos com a China, as obras serão concluídas mais rapidamente”, acrescentou.

Sall lembrou que ele foi à China para pedir uma licença de exportação de amendoim ao presidente Xi Jinping. E hoje em dia, a China já é a maior importadora de amendoim do Senegal, com uma quantidade anual de mais de 200 mil toneladas. Ele agradeceu também o presidente Xi Jinping pela confiança no seu país.

Além disso, o líder senegalês enfatizou que a era de colonialismo já passou e seu país precisa de parceiros de respeito mútuo e de tratamento de igualdade. A China é exatamente um parceiro deste tipo, indicou Sall.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes