Pesquisa ‘A Cara da Democracia’ mostra que 17% veem o governador de SP como substituto do ex-presidente, enquanto Zema fica com 6%
Na corrida pelo apoio dos 58 milhões de eleitores de Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, sai na dianteira. De acordo com a pesquisa “A Cara da Democracia”, 17% dos entrevistados veem Tarcísio como o sucessor de Bolsonaro, em comparação com apenas 6% para Romeu Zema, governador de Minas Gerais. Sergio Moro e Michelle Bolsonaro seguem com 12% e 11%, respectivamente.
Além disso, 3% acreditam que um dos filhos de Bolsonaro poderia substituí-lo. Sete por cento consideram Bolsonaro insubstituível, enquanto 29% não apoiam esse grupo político e 14% estão indecisos. Michelle Bolsonaro tem mais apelo entre os que são fortemente a favor de Bolsonaro, sendo vista como herdeira política por 28% desse grupo. Zema e Moro são mais populares entre os que têm opiniões moderadas sobre Bolsonaro, com 18% e 10%, respectivamente.
Tarcísio e Zema, governadores dos dois maiores colégios eleitorais do Brasil, têm adotado estratégias distintas. Tarcísio tem um discurso mais moderado e foca em questões como educação e saúde, enquanto Zema tem o apoio dos setores mais radicais. Ambos os governadores estão cautelosos sobre suas ambições políticas futuras, preferindo focar em seus mandatos atuais e em possíveis reeleições.
O levantamento foi realizado com 2.558 entrevistas presenciais em 167 cidades de todas as regiões do país, entre 22 e 29 de agosto. A pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentuais e um índice de confiança de 95%.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!