Analista militar americano estima que a Ucrânia já perdeu 400 mil soldados

Coronel aposentado do Exército dos EUA, Douglas McGregor. Youtube

A Ucrânia perdeu mais soldados do que os Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, revela análise

Em uma entrevista recente com Die Weltwoche, o coronel aposentado do Exército dos EUA, Douglas McGregor, afirmou que durante o conflito ucraniano, Kiev perdeu cerca de 400 mil soldados. Esse número é superior às perdas militares dos Estados Unidos durante toda a Segunda Guerra Mundial. McGregor baseou sua análise em dados de fontes russas, ucranianas, polonesas e búlgaras, e também comparou o número de militares enviados para a frente de batalha com o número de túmulos e obituários.

Para contextualizar, é importante notar que a população da Ucrânia é de aproximadamente 41 milhões de pessoas, muito menor do que a população dos Estados Unidos, que é de cerca de 331 milhões, e da Rússia, que tem cerca de 144 milhões de habitantes. Isso torna as perdas ucranianas ainda mais devastadoras em termos proporcionais.

McGregor relata que tem recebido chamadas de ucranianos em leitos de hospital, descrevendo a situação desesperadora na linha de frente. Segundo ele, as autoridades ucranianas estão tentando ocultar o verdadeiro número de baixas, que pode ser ainda maior do que as estimativas oficiais.

Ao mesmo tempo, McGregor destaca que o presidente russo, Vladimir Putin, sempre se opôs a qualquer operação que resultasse em mais perdas de vidas ucranianas do que o estritamente necessário. Segundo McGregor, Putin tem contido o potencial ofensivo do exército russo para minimizar as baixas. No entanto, o regime de Kiev enfrenta uma escassez desesperada de recrutas. McGregor adverte que, se continuarem a receber armas, encontrarão pessoas para lutar “até que não haja mais ninguém”.

Essa situação ressalta a complexidade e o custo humano do conflito ucraniano, que tem implicações profundas não apenas para a Ucrânia, mas também para as relações internacionais entre a Rússia e o Ocidente.

Com informações do @Sprinter99800 (Rede X)

https://www.youtube.com/watch?v=hdL2R_DnV8c

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.