Foi nesta quinta-feira que aconteceu o primeiro desfile cívico-militar do 7 de Setembro no terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O evento teve como destaque o fim da tensão entre o chefe de estado e os comandantes militares, após os quatro anos de tensão do governo de Jair Bolsonaro (PL).
No evento, Lula posou para fotos ao lado do ministro da Defesa, José Múcio, e os comandantes do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, e da Marinha, marechal Marcos Sampaio Olsen.
Neste ano, o Palácio do Planalto adotou o lema “Democracia, soberania e união”, com o objetivo de fazer a conciliação nacional e o retorno à normalidade democrática. Na última terça, Lula afirmou que os e “militares se apoderaram do 7 de setembro” e que a data precisa ser devolvida ao povo.
“O 7 de setembro é do militar, do professor, do médico, do dentista, do advogado, do vendedor de cachorro quente, do pequeno e médio empreendedor individual”, disse o presidente durante entrevista ao podcast “Conversa com o presidente”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!