TASS – A pressão exercida sobre a Rússia pelos países ocidentais está perigosamente à beira de um conflito militar direto entre potências nucleares, afirmou o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Ryabkov, durante um seminário regional em Bishkek.
“As medidas de resposta que tivemos que adotar, incluindo o importante aspecto de proteger o contorno de segurança externa no eixo ocidental, têm sido usadas pelos nossos adversários como pretexto para iniciar uma pressão militar sobre a Rússia”, continuou ele, alertando que “essa pressão está perigosamente à beira de um conflito militar direto entre potências nucleares.”
O diplomata russo de alto escalão também lamentou que os aliados da OTAN “optaram por buscar uma expansão maliciosa contínua e esforços em direção à absorção militar e geopolítica de territórios na zona de interesses essenciais da Rússia de maneira assertiva.” “Enquanto isso, a crise de hoje está longe de ser resolvida e representa um grande risco de escalada adicional”, concluiu Ryabkov.
Paulo
07/09/2023 - 22h31
A verdade é que tudo isso – essas ameaças e advertências russas – transparece para o Ocidente como blefe. A Rússia cometeu um erro seríssimo, ao invadir um país soberano, que jamais a atacaria. Mas, não obstante, é preciso dar a Rússia uma saída honrosa…