O advogado Fabio Wajngarten, um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, declarou à CNN nesta quarta-feira (6) que os apoiadores de Bolsonaro podem decidir se desvincular do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e apresentar seu próprio candidato para concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024.
“Diante da falta de reciprocidade e das falas do prefeito que não valorizam o presidente Bolsonaro e seu capital político, nosso grupo passou a reavaliar a aliança e a possibilidade de lançar um candidato na capital”, declarou o ex-secretário de Comunicação do governo federal.
O conflito entre Nunes e os apoiadores de Bolsonaro teve início após o prefeito fazer uma declaração durante uma palestra na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) na terça-feira (5), na qual o membro do MDB teria negado qualquer ligação próxima tanto com Bolsonaro quanto com Lula. “Eu? Do lado do Bolsonaro?”, alegou Nunes.
“Ninguém, repito, ninguém, se apropriará dos votos bolsonaristas e deixará Bolsonaro distante. A era dos gafanhotos acabou. Fica a dica”, declarou Wajngarten em um post nas redes sociais.
O advogado estava entre as opções consideradas pelos apoiadores de Bolsonaro como potencial candidato a vice na chapa liderada por Nunes. No entanto, sua indicação perdeu força quando o próprio partido PL começou a considerar a possibilidade de incluir a ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido), atual Secretária de Relações Internacionais da Prefeitura, como uma alternativa viável.
“Quero o apoio do Bolsonaro para unir a direita e o centro contra a extrema esquerda. Sobre a vaga de vice, o próprio Bolsonaro disse que não exigiria isso”, declarou o prefeito. Nunes não exclui a possibilidade de Marta ser sua candidata a vice-prefeita, mas ressalta que essa determinação será coordenada em conjunto com o partido PL.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!