Menu

Wajngarten: bolsonaristas estão em dúvida sobre apoiar Nunes em 2024

O advogado Fabio Wajngarten, um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, declarou à CNN nesta quarta-feira (6) que os apoiadores de Bolsonaro podem decidir se desvincular do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e apresentar seu próprio candidato para concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. “Diante da falta de reciprocidade e das […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fábio Wajngarten — Foto: Alan Santos/PR

O advogado Fabio Wajngarten, um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, declarou à CNN nesta quarta-feira (6) que os apoiadores de Bolsonaro podem decidir se desvincular do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e apresentar seu próprio candidato para concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024.

“Diante da falta de reciprocidade e das falas do prefeito que não valorizam o presidente Bolsonaro e seu capital político, nosso grupo passou a reavaliar a aliança e a possibilidade de lançar um candidato na capital”, declarou o ex-secretário de Comunicação do governo federal.

O conflito entre Nunes e os apoiadores de Bolsonaro teve início após o prefeito fazer uma declaração durante uma palestra na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) na terça-feira (5), na qual o membro do MDB teria negado qualquer ligação próxima tanto com Bolsonaro quanto com Lula. “Eu? Do lado do Bolsonaro?”, alegou Nunes.

“Ninguém, repito, ninguém, se apropriará dos votos bolsonaristas e deixará Bolsonaro distante. A era dos gafanhotos acabou. Fica a dica”, declarou Wajngarten em um post nas redes sociais.

O advogado estava entre as opções consideradas pelos apoiadores de Bolsonaro como potencial candidato a vice na chapa liderada por Nunes. No entanto, sua indicação perdeu força quando o próprio partido PL começou a considerar a possibilidade de incluir a ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido), atual Secretária de Relações Internacionais da Prefeitura, como uma alternativa viável.

“Quero o apoio do Bolsonaro para unir a direita e o centro contra a extrema esquerda. Sobre a vaga de vice, o próprio Bolsonaro disse que não exigiria isso”, declarou o prefeito. Nunes não exclui a possibilidade de Marta ser sua candidata a vice-prefeita, mas ressalta que essa determinação será coordenada em conjunto com o partido PL.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes