Lula afirma ao centrão que Barroso terá papel decisivo no destino de Juscelino

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com ministros e presidentes dos demais poderes, no Palácio do Planalto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou aos líderes do centrão que só tomará a decisão de demitir o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, caso a Justiça tome “alguma ação efetiva” contra ele. No entanto, Lula também ressaltou que o destino de Juscelino no governo depende do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso.

Nesta sexta-feira (1º), a Polícia Federal (PF) conduziu uma operação de busca e apreensão envolvendo a irmã do ministro das Comunicações, Luanna Rezende, que também é prefeita de Vitorino Freire, no Maranhão. A investigação da PF está relacionada a suspeitas de desvio de verbas de emendas parlamentares destinadas à Prefeitura por meio da estatal Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), incluindo a suspeita de que uma estrada beneficiaria a fazenda da família do ministro e da prefeita.

Luiz Roberto Barroso já determinou o afastamento temporário de Luanna Rezende de seu cargo, mas recusou um pedido da PF para estender a operação de busca e apreensão à residência do ministro das Comunicações.

O petista não esclareceu aos seus interlocutores quais ações da Justiça ele consideraria como “medidas efetivas” que poderiam levar à demissão do ministro. Ele destacou que já foi vítima de injustiças no passado e não pretende agir precipitadamente, mas ao mesmo tempo enfatizou a importância de não deixar o governo em uma posição vulnerável.

Clarice Candido:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.