Começou a circular nesta quinta-feira (31) um informe do FBI à Polícia Federal brasileira, solicitando que os agentes da PF façam uma hierarquização de demandas a eles.
O motivo do pedido seria a fartura de provas relacionadas aos negócios do ex-presidente Jair Bolsonaro nos EUA.
O requerimento dos americanos foi discutido entre os deputados da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o dia 8 de janeiro e gerou alguns comentários entusiasmados de parlamentares que afirmam que a situação se complica no mesmo momento em que os militares Mauro Cid e Lorena Cid decidem falar tudo o que sabem à Polícia Federal.
Fontes que tiveram acesso ao documento afirmaram à coluna que não sabem exatamente quando o FBI fez esse pedido, mas o fato de que será necessário que a PF priorize as provas e evidências que deseja ter acesso indica que há muito mais a ser revelado do que se imagina.
Além disso, isso também indica que o FBI já está bem avançado em suas investigações e que muitas coisas podem vir à tona nas próximas semanas. Resta saber em quanto tempo o FBI enviará o conjunto de evidências que possui até o momento.
O documento também não detalha que medidas serão tomadas pelos americanos para punir o ex-presidente por eventuais ilegalidades.
Aparentemente, a situação de Jair Bolsonaro atingiu um ponto de não retorno