Nesta segunda-feira, 28, o Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou no Congresso Nacional um projeto de resolução que têm como objetivo anular todas as decisões tomadas durante o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.
O documento divulgado pela CNN Brasil mostra o pedido de revogação das decisões tomadas pelo Senado e também pela Câmara que chancelaram a retirada da presidente legitimamente eleita. Por sua vez, o PT classifica o pedido como uma “reparação histórica”.
Vale lembrar que na semana passada, o TRF-1 inocentou a presidente Dilma no caso das famigeradas pedaladas fiscais. “Por óbvio, não se poderá retornar ao passado e reconstituir um mandato já violentado pelo estratagema político e pelo tempo”, destaca o documento.
Todavia, torna-se um dever do Congresso Nacional, compromissado com a memória nacional e não apegado aos seus eventuais erros, promover reparação histórica quanto à retirada furtiva e desarrazoada do mandato presidencial de Dilma Vana Rousseff”, completa.