TASS – Os oponentes da Rússia no Ocidente estão empurrando todos em direção à Terceira Guerra Mundial, ignorando os sinais de Moscou, disse Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, em entrevista à TASS e RT.
“Falando francamente, teria sido definitivamente melhor se eles tivessem ouvido esses sinais. Em qualquer caso, o mundo não teria que enfrentar a ameaça da Terceira Guerra Mundial. Na verdade, é isso que nossos oponentes estão ativamente empurrando todos para fazer”, ele disse, comentando a ideia de que a resposta firme da Rússia à agressão da Geórgia em 2008 deveria ter servido como um sinal forte para os EUA e seus aliados da OTAN de que era necessário ouvir as preocupações de Moscou.
No entanto, “eles falharam em ouvir nossos sinais”, enfatizou Medvedev.
Paulo
28/08/2023 - 23h17
Se houver uma 3ª GM, será por culpa de Putin, que, inadvertidamente, invadiu a Criméia, em 2014, e a Ucrânia, em 2022. E pior, pensou que poderia eternamente fazê-lo impunemente…
Artur
28/08/2023 - 17h59
Na minha opinião Medvedev tem toda razão desde de 2008 e não agora em 2021, 2022 as tensões estão aumentando e o ocidente pouco se importa em conversar com os russos e o oriente infelizmente!! conflito na Geórgia, Síria, Líbia, Criméia, Ucrânia daqui a pouco Polônia, Moldávia e a guerra vai se espalhando pela Europa!! estamos na terceira guerra mundial por procuração já nesse momento! essa guerra é muito complexa e não é uma guerra local, regional e sim continental até mundial!